Programa do Encontro Das Comunidades Macaenses "Macau 2013"

 ENCONTRO DAS COMUNIDADES MACAENSES “MACAU 2013” 

PROGRAMA 

Dia 30 de Novembro (Sábado) 

18H00 – Boas vindas aos participantes e convívio na Escola Portuguesa. 

Dia 1 de Dezembro (Domingo) 

18H30 – Sessão Solene de Abertura do Encontro presidida por S. Exa. o Chefe do Executivo do Governo da RAEM, seguida de jantar de gala, no Grand Ballroom do Grand Hyatt Hotel.  


Dia 2 de Dezembro (Segunda-feira) 11H00 – Cerimónia junto ao Monumento de Homenagem à Diáspora Macaense presidida por S. Exa. o Chefe do Executivo do Governo da RAEM e com a presença da Exma. Secretária para a Administração e Justiça  do Governo da RAEM. Bênção pelo Rev. Bispo de Macau e deposição de coroas de flores. 


16H00 – Debate sobre a “Identidade Macaense” e “Apresentação do Forum de Macau”, seguidos de recepção e jantar oferecidos pelo Secretariado Permanente do Forum Para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa,  no Centro Científico. 


Dia 3 de Dezembro (Terça-feira) 09H30 – Reunião do Conselho Geral do CCM, com eleições dos corpos sociais. 

10H00 – Para os restantes participantes: Visita guiada por especialistas do Instituto Cultural de Macau a locais de interesse histórico. 


18H00 – Recepção na Residência do Cônsul Geral de Portugal na RAEM para as delegações 

Dia 4 de Dezembro (Quarta-feira) 

– Dia da Cultura Macaense: 

11H00 – Sessão Cultural promovida pelo Instituto Internacional de Macau com a apresentação de novas edições e intervenções sobre “O Papel Cultural das CASAS DE MACAU”, no Teatro D. Pedro V. 

17H00 – Sessão Solene comemorativa do 142º. Aniversário da APIM e dos 80 anos do Jardim de Infância D. José da Costa Nunes, seguida de Chá Gordo organizado pela Confraria da Gastronomia Macaense, com a colaboração de outras Associações Lusófonas, no Jardim de Infância D. José da Costa Nunes.    Dia 5 de Dezembro (Quinta-feira) 

15H00 – Sessão fotográfica nas Ruínas de S. Paulo com a presença de S. Exa. o Chefe do Executivo do Governo da RAEM e do Exmo. Secretário para os Assuntos Sociais e Cultura do Governo da RAEM. 

18H00 – Missa e Te-Deum na Sé Catedral. 20H00 – Convívio Juvenil no Albergue da Santa Casa de Misericórdia. 

Dia 6 de Dezembro (Sexta-feira) 11H00 – “Cozinhaçam maquista para jôvi-jôvi”, com a colaboração do Instituto de Formação Turística, seguida de almoço no Restaurante do IFT. 

15H00 – Passeio Juvenil. 

Dia 7 de Dezembro (Sábado) 

19H30 – Festa de Encerramento do Encontro “Macau 2013”, no Grand Ballroom do Grand Hyatt Hoyel.

Sem comentários: