Mais uma festa, mais uma enchente, mais uns momentos de são convívio, acompanhados de boa comezaina, muita cantoria e bailarico q.b.
Foi no dia 5 de Maio, data escolhida para festejarmos a Primavera, que surgiu muito envergonhada.
Foi no dia 5 de Maio, data escolhida para festejarmos a Primavera, que surgiu muito envergonhada.
Tivemos ainda o prazer da companhia de dois grupos de jovens, os amarelinhos e os vermelhinhos, assim trajados para uma fácil identificação.
Foi uma festa animada, com a presença do porco balichão tamarindo, caril de ngau nam, frango com cogumelos chineses e castanhas, minchi, lacassá, lo pak kou, chilicotes e o imprescindível chu cheong fan, entre outras iguarias.
Para sobremesa tivemos a famosa bebinca de leite, mousse de chocolate, tai choi kou, mousse de manga, nó mai chi e muita fruta, em tabuleiros, engenhosamente decorados por mãos de anéis.
Tudo isto bem regado por uma deliciosa sangria.
Cantámos, a plenos pulmões, o nosso hino do PCB, Macau sã assi, Aqui bôbo e Macau terra minha, a que se seguiu o bailarico, tendo os cotas dado cartas nesta actividade.
Terminámos a noite com a língua de fora, mas com a convicção de que valeu a pena.
Agradecemos a todos os que se disponibilizaram e colaboraram na concretização deste evento, antes, durante e no fim da festa, desmontando as mesas e arrumando a sala, tarefas que os achaques da idade já não nos permitem, sozinhos, dar conta do recado.
Marcamos encontro para a Festa da Lua, a 29 de Setembro e contamos com o apoio de todos.
Sem comentários:
Enviar um comentário