Dificuldades de comunicação

Chegada a Lisboa há pouco tempo, deparei-me com uma situação um tanto caricata e acredito que com muitos de vós se terá passado o mesmo.
Como as saudades de um belo Ló Pak Kou ( bebinca de nabo) apertavam, desloquei-me a um “lugar” perto de casa para comprar nabos. Tendo constatado, com grande desilusão, que não havia nabos, comentei com uma prima que ia comigo:
- Que pena, não há nabos!
A dona do “lugar” que ouviu o comentário, exclamou:
- Ó minha senhora, os nabos estão aí à sua frente!
Intrigadas, olhamos para a banca e vimos apenas uns tubérculos redondos, roxos por cima e brancos por baixo e nada mais.
- À minha frente ? Não vejo nabo nenhum.
Agora imaginem o nosso ar de espanto quando a senhora nos disse, com cara de quem não estava a acreditar no que via, que aqueles tubérculos eram nabos.
Naturalmente tivemos de esclarecer que na nossa terra os nabos são como as cenouras, maiores e brancos!
Júlia Gordo

1 comentário:

Ju disse...

Ka! Ka! Ka! Adorei os nabos!!!