Saudação


Caros leitores,

Apresentamos hoje a 1ª edição do PCB Magazine, que pretende ser o veículo informativo do PCB e das Gentes de Macau.

Depois do “site” http://www.gentedemacau.com, surgiu este novo projecto com o objectivo de partilhar com os nossos amigos, as actividades do PCB e, ao mesmo tempo, contribuir, de forma despretensiosa, para que as “Memórias” de e entre “As Gentes de Macau” não se percam.

Será uma publicação trimestral e conta com a colaboração dos PCBistas e dos seus amigos espalhados pelo Mundo.

Aqui encontrarão informações úteis, estórias contadas em 1ª pessoa, receitas das nossas comizainas e sobretudo boa disposição.

Boa leitura e divirtam-se!

6 comentários:

macau-amo-noi disse...

PARABENS a todos os colaboradores deste magazine !!!

josie disse...

Queridos Amigos e Amigas,

Grande feito! Estão de PARABÉNS.

Fácil leitura e muito divertido. Bom trabalho!

Espero que, deste modo, todos os "Maquistas" espalhados pelo mundo, se juntam aqui pra partilharmos e revivermos a nossa terra.

Josie

Joaquim N. P. disse...

Bom dia!
Queria, de uma forma sucinta, expessar a minha satisfação e reforçar os votos de continuação do bom trabalho que têm feito para a divulgação e conhecimento não só da nossa cultura macaense, mas também de uma tomada de consciência de que Macau, na sua vertente cultural, é composto por chineses, macaenses (porque têm uma cultura muito "sui generis", que se evidencia da cultura chinesa), e portugueses. É com pena pois, que se vê com maior frequência, que as raízes, que nos caracterizaram por séculos, numa saudável e amistosa fusão de culturas, principalmente macaense e portuguesa, começou já numa diluição das mesmas, por um processo em que o inglês, o cantonês e outras culturas de origem diversa, «ferem» constantemente as nossas culturas (portuguesa e macaense), de forma a serem esquecidas, ou apagadas da História de Macau. Se não for o trabalho de algumas associações e instituições (poucas), como a vossa, daqui por uns anos, creio, atribuir-se-ia toda a evolução cultural macaense a um qualquer tipo de colonização inglesa... e acatado como tal!
Bem hajam pois, por todo o vosso empenho e interesse.
Com consideração.

Telma Rosa disse...

GOSTEI! Acesso mais directo ás novidades e mantemos maios unidos, parabéns!

Unknown disse...

Meus queridos PêCêBistas,

Adorei, adorei!
Até parece que estamos sentados à mesa a ouvir contar estas histórias, a partilhar as receitas, ou a percorrer as ruas de Macau...O Pou-Chai-Fán deu-me tantas saudades...

Parabéns por mais uma iniciativa tão valiosa!

Bjinhos da Majão

PCB MAGAZINE disse...

Muito Obrigado pelo vosso apoio.
O PCB Magazine agradece.
Abraços para todos.