Macau - 62º Aniversário da implantação da República Popular da China

       Comemorou-se no dia 1 de Outubro o Dia Nacional e o 62º aniversário da implantação da República Popular da China.
       O programa oficial das comemorações do 62º aniversário da implantação da República Popular da China, na Região Administrativa Especial de Macau (RAEM), abriu, formalmente, com a cerimónia solene do içar das bandeiras.

       A cerimónia decorreu pelas 08h00, na praça de Lótus Dourado, e deu início a uma série de actividades para assinalar o Dia Nacional. Depois de o Chefe do Executivo, Chui Sai On, e o secretário para a Segurança, Cheong Kuoc Vá, passarem em revista as forças de segurança perfiladas, incluindo operacionais do Corpo e banda da PSP, do Corpo de Bombeiros e Serviços de Alfândega, agentes da PSP transportaram e içaram a bandeira ao som do Hino Nacional.
       Entre os convidados presentes na cerimónia contavam-se Bai Zhijian, director do Gabinete de Ligação do Governo Central na RAEM, Hu Zhengyue, comissário do Ministério dos Negócios Estrangeiros na RAEM, Zhu Qingsheng, Comandante da Guarnição do ELP em Macau, Lau Cheok Va, presidente da Assembleia Legislativa, Sam Hou Fai, presidente do Tribunal de Última Instância, além de membros dos Conselho Executivo, deputados da Assembleia Legislativa, responsáveis dos serviços públicos, representantes de Macau na Assembleia Popular Nacional e na CCPPC e outras personalidades dos diversos quadrantes da sociedade, num total de mais de 300 pessoas.
       O Chefe Executivo deu depois início à prova denominada “Correndo em Comemoração do Dia Nacional e do Dia Mundial da Marcha”, organizada pelo Instituto de Desporto, que este ano contou com mais de 15 mil participantes.
       Entretanto, para além de uma recepção oficial organizada pelo Governo da RAEM, vários serviços públicos prepararam também uma série de actividades.
       Às 14h00, na Nave Desportiva dos Jogos da Ásia Oriental, um “Sarau Desportivo e Cultural do Governo da RAEM – Espectáculo Dinâmico de Grandes Estrelas”, evento organizado pelo Governo da RAEM com a colaboração do Instituto do Desporto.
       As comemorações estenderam-se pela noite dentro, com o Espectáculo de Acrobacia “Mundo de Fantasia da Cultura Chu”, às 20h00, no Fórum, realizado pelo Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais e o Departamento da Cultura e Educação do Gabinete de Ligação do Governo Central na RAEM, para além da exibição das equipas da França e da China, às 21h00 e 22h00 horas, respectivamente, em frente à Torre de Macau, no âmbito do 23° Concurso Internacional de Fogo de Artifício de Macau, organizado pela Direcção dos Serviços de Turismo.

Gabinete de Comunicação Social em Macau

2 comentários:

Anónimo disse...

Esta data sei de cor! Foi precisamente no ano em que nasci! 1949 - até sou mais velha 1 mês ;)
Isabel Machado

GinaB disse...

Eu também! Quando lá estive em 2009 celebrámos os 60 anos juntos e a praça estava bem bonita!