Sabores do mundo

Numa das várias deslocações pelo Mundo e das mais recentes fui até à Holanda.
Não vou descrever este lindo país, como o escritor Ramalho Ortigão no seu livro “A Holanda”, mas apenas relatar factos ligados aos sabores da gastronomia de várias culturas, tais como: chinesa, holandesa, belga, italiana, turca, grega e portuguesa.
Deixei Portugal ainda de madrugada e aterrei no aeroporto de Schiphol pelas 11h30, em Amesterdão, onde a pista passa por cima da estrada. Caminhei pelos intermináveis corredores para levantar a bagagem e depois apanhar o comboio que me levou a Roterdão onde cheguei a horas de almoçar.
Por incrível que pareça, desta vez não levei o “fiel amigo” na bagagem! Mais tarde reconheci que fiz mal! Não voltarei a viajar sem levar o “fiel” por companheiro.
À saída da estação central de Roterdão, a minha filha perguntou-me onde queria almoçar.
Respondi-lhe: - no chinês!
Fora da China, é nesta cidade onde se come a melhor, a mais gostosa, a mais saborosa comida chinesa!
Levou-me ao restaurante “New Grand Palace”, a 200 metros da estação, que para minha surpresa, além de sermos os únicos não asiáticos, todos falavam cantonês!!!
Deliciei-me com vieira recheada; tja-cheung, folha fina de arroz com pão frito que é muito estaladiço e verdadeira delícia; crepes vegetarianos; chau-min de legumes; vegetais e tudo acompanhado de molhos próprios, além do molho de soja. Para rematar pudim de leite de coco, muito fresco, que colocam na mesa no início da refeição.

4 comentários:

Anónimo disse...

uma sugestao : deixar um link/mapa dos locais, quando possivel.

Anónimo disse...

Boa ideia!

Anónimo disse...

Gosto muito do aviãozinho e do seu recheio!!! eheh
API sempre inspirado e muito artístico. Obrigada.
Isabel Machado

GinaB disse...

ADIVINHEM QUEM ELA É?
PASSEANDO PELO MUNDO DOS SABORES!
Beijos :)

O link/mapa: Uma sugestão a levar em conta ... obrigada pela sugestão!